domingo, 16 de janeiro de 2011

Tom "Leg" Plantz

Conheça um pouco da história do Mister Tom Platz!

Nascido em 26 de junho de 1955
Fort Sill, Oklahoma, E.U.A.

Provavelmente ninguém no fisiculturismo é tão associado com uma parte do corpo, tanto quanto Tom "Legs" Platz. Em seus primeiros concursos, independentemente da sua colocação geral, com freqüência ele ganhou o melhor da subdivisão pernas.

Nascido em Fort Sill, Oklahoma, Platz começou a competir em 23 de junho de 1974, em Erie, Pensilvânia, ficando em segundo no Teen Mister E.U.A..

No verão de 1978, Platz mudou para a Califórnia e conseguiu um emprego distribuindo toalhas na praia, para que ele pudesse treinar para o Mr. América, em setembro. Ele ganhou pernas e segundo colocado na classe curto, mas ele também foi selecionado para competir no Campeonato do Mundo Amador em Acapulco, onde ele venceu a categoria middleweight(média) e ganhou o seu cartão profissional.

IFBB pro, Platz de estréia, foi em 7 de outubro de 1979, em Columbus, Ohio, nos sub-classe 200 libras na então duas categorias do Mr. Olympia, ele ficou em oitavo. As melhores colocações de Platz IFBB pro foram em segundo lugar no Universo Pro 1980 em Columbus, Ohio, e em terceiro lugar no Mr. Olympia 1981. Pouco depois, ele machucou o bíceps direito, negligenciado para tê-la tratado imediatamente e, após quatro eventos mais pro, se retirou da competição, após seu sexto lugar no Pro Invitational Detroit em 1987. Sua participação como IFBB pro total foi de uma dezena de concursos.

Tom Platz, cujo desenvolvimento da perna foi inigualável na sua época e ainda não foi superada. Talvez a sua maior conquista é que ele continua a ser o primeiro cavalheiro do fisiculturismo. Hoje, ele vive no sul da Califórnia, onde dirige uma empresa de consulta de fitness com sua esposa, Cha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário